8 de set. de 2010

Entre os 50 melhores brinquedos do Brasil

Brinquedos da empresa da Cidade
Pela segunda vez, uma empresa de Botucatu teve seu produto escolhido entre os "50 Melhores Brinquedos do Ano", na análise feita pela Revista Crescer, da Editora Globo.
 
Segundo Veridiana Ferreira Denigris, a primeira seleção aconteceu em 2008 com a escolha de uma Luva "1,2,3 indiozinhos" (segmento de 0 a 1 ano).
 
Em 2010, dois produtos foram escolhidos: Um deles foi o Fantoche " O sapo não lava o pé"  (segmento de O a 1 ano).
Sapinho é o destaque do fantoche
 
Texto da revista :
" Fantoche de Sapo
O mais legal desse tipo de brinquedo é que ele não existe sem você. É com sua participação que vai ganhar vida e vocês dois vão falar, fazer cócegas, vozes diferentes e até cantar! Isso porque, além das histórias, você pode aproveitar o animal e embalar as cantigas clássicas como "O Sapo não Lava o Pé" e "Sapo Cururu. Para essa última, o brinquedo dá um charme a mais: o bicho vem com um cachecol, o que dá mais realidade ao verso que diz que o sapo está com frio."
 
- Painel "Aranha na Teia" ( segmento de 3 a 6 ano )
Texto da revista :
Brinquedo artesanal com desenho da aranha
" Aranha na Teia
Para ser pendurado na parede, esse jogo de feltro é composto por uma teia uma venda e uma aranha com velcro com velcro no verso. O objetivo é que a criança, vendada, acerte a aranha no alvo. Para as crianças maiores, dá para brincar com pontuações diferentes de acordo com a posição da aranha no painel. Por exemplo: se acertar no alvo, ganha 5 pontos, na teia,4, no painel,3."
 
"50 Melhores Brinquedos do Ano" - A Revista Crescer realiza esta escolha e divulga na edição de setembro. Este é o quinto ano. Eles recebem os lançamentos das empresas, distribuem por faixa etária e deixam com que as próprias crianças brinquem. enquanto são observadas a distância. Há também especialistas que ajudam na escolha. Neste ano foram mais de 700 produtos concorrendo.
 
Bastidores da escolha - Acessando este link vocês poderão ver o vídeo dos bastidores. Assista. (Redação, com assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário