29 de jun. de 2010

Botucatu entrega ao Estado projeto que cria clínica para dependentes químicos

Na quinta-feira (01/07), às 15 horas, o ex-deputado Milton Flávio, acompanhado pelo prefeito de Botucatu João Cury, Neto estará em São Paulo, na Secretaria de Saúde, onde entregará ao Secretário Adjunto, Nilson Páscoa, o projeto de criação de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos de Botucatu. Devem participar ainda do encontro as seguintes autoridades: a Dra. Florence Kerr Correa (professora do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psquiatria da Faculdade de Medicina de Botucatu), Marly Tieghi de Mello (Hospital Cantídio de Moura Campos) e Antonio Luiz Caldas Júnior (vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde).

O projeto é uma conquista do Dr. Milton Flávio que, quando deputado estadual, reuniu-se com o Dr. Nilson Páscoa e o assessor parlamentar Luiz Mello, para reivindicar a criação de uma clínica com leitos 24 horas para atender a demanda de Botucatu e região. 


Diante do pedido, a Secretaria de  Saúde sinalizou com a possibilidade da implantação de  um CAPS - Centro de Atenção Psico-Social 3, voltado para atender paciente envolvido com álcool e droga, que é uma modalidade de clínica que permite internações.  O projeto é visto como modelo para criação, também, de outras unidades pelo Governo Estadual. (Com assessoria deputado Milton Flávio).

Na imagem, Dr. Milton Flávio pede a instalação de um CAPS em Botucatu ao  Dr. Nilson Páscoa e o Assessor Parlamentar Dr. Luiz Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário