9 de mar. de 2009

Estrada de acesso turístico é tomada pelo lixo

Foi aprovado este mês, um requerimento de autoria do vereador Xê (PSDB), que solicita ao Poder Executivo, melhorias para a Estrada Municipal “João da Cruz”, que dá acesso ao Pátio 8, em Botucatu (SP).

O vereador afirma que a estrada está em péssimas condições. “A estrada municipal João da Cruz é uma importante via de acesso ao Pátio 8 e a um mirante que possibilita uma vista privilegiada da Cuesta de Botucatu. Infelizmente, a via encontra-se suja e cheia de lixo e entulhos, devido ao fato de muitos munícipes se dirigirem ao local apenas para depositarem detritos de todos os tipos", comenta.

Segundo ele, a quantidade de entulhos e lixos acumulados ao longo da estrada é assombrosa e compromete o meio ambiente de toda a área, podendo chegar a poluir até mesmo uma mina d´água que passa sob a via. O filho do Sr. João da Cruz, que dá nome à estrada municipal, Sr. João da Cruz Filho, já tentou conter essa poluição.

"A situação é prejudicial para o meio ambiente da área e também, obviamente, é mal vista pelos turistas que passam pelo local e que se dirigem à Cuesta para passeios turísticos e para evitar todas essas complicações é que solicito que a Prefeitura limpe a área e coloque placas proibindo o depósito de lixos e detritos na estrada”, informa Xê.

O vereador pede ainda que a Prefeitura também estude providências para multar os infratores que insistirem em depositar detritos na via, em acordo com a Lei Municipal nº. 3.286/1993, que dispõe sobre o Serviço de Limpeza Pública.