22 de ago. de 2008

Operação de trânsito da PM ‘varre’ a cidade

A Polícia Militar de Botucatu (1ª Companhia) desencadeou no final da manhã quarta-feira, 20, uma grande operação de fiscalização de trânsito. Um dos objetivos principais foi o de evitar furto de veículos nas ruas, principalmente no quadrilátero entre a Avenida Dom Lúcio, Rua Curuzu, Praça Emílio Peduti (Bosque) e Praça Coronel Fonseca (Paratodos). Foram empenhados na ação 30 homens e oito viaturas.

Policiais não usaram apenas os pontos tradicionais de blitz, mas se utilizaram também as ruas transversais realizando mini-bloqueios para abordar suspeitos. “Em um dos casos o motociclista estava com a placa da moto adulterada. Ele foi detido e levado ao 1º DP. O principal objetivo é reduzir furtos na área central, onde tem ocorrido maior índice desse delito durante o dia”, afirma o tenente Maurício Lanhoso.

Também foi dada atenção especial às motos que possam ser de procedência duvidosa e as com som excessivo. No caso das barulhentas o documento do veículo foi aprendido até a regularização. O prazo é de cinco dias.

Encontrar motociclistas com suas viseiras abertas não foi difícil. O motoboy Claudio Amaro foi flagrado junto com uma passageira com a viseira levantada. A multa foi gravíssima e o condutor pode ter sua carteira suspensão do direito de dirigir. “Foi um descuido”, alegou o motociclista. Outro condutor, Fábio Pracha, foi obrigado a tirar insulfilme do vidro da frente do veículo. “Não sabia dessa proibição. Tirei carta faz pouco tempo”, disse.