11 de jul. de 2008

SP convoca aprovados em concurso para combate à dengue

A Secretaria de Estado da Saúde convoca a partir desta semana 114 aprovados em concurso público da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) para atividades de combate à dengue no Estado de São Paulo. A convocação, publicada no Diário Oficial do Estado, faz parte do Plano Estadual de Combate à Dengue no Inverno, anunciado no início deste mês.

Os novos contratados irão reforçar o Esquadrão Anti-Dengue, formado por agentes especiais que auxiliam os municípios no controle do mosquito Aedes aegypti.São 108 novos desinsetizadores e 6 motoristas, que ficarão sediados em quatro macro-regiões do Estado (São Paulo, Sorocaba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente), mas atuarão em todo o Estado.

Os salários, incluído o Prêmio de Incentivo, são de R$ 1.016,81 para motorista, com jornada de horas semanais, e R$ 1.123,83 para desinsetizador, com jornada semanal de 30 horas.Os convocados deverão comparecer, impreterivelmente, no próximo dia 16 nas unidades para as quais estão sendo chamados

É necessário se apresentar 15 minutos antes do horário estabelecido, munido de documento de identidade e CPF originais.“Essas contratações serão fundamentais para reforçar o combate à dengue nos meses de inverno e primavera. Vamos aproveitar que o mosquito transmissor está fragilizado e atacar com todas as forças para continuar controlando a doença no Estado”, afirma Affonso Viviani Jr., coordenador da Sucen.

A proposta é que os novos agentes entrem em campo assim que as vigilâncias epidemiológicas estadual e municipais identificarem transmissão de dengue em qualquer local do Estado nos próximos meses. Imediatamente os agentes irão se deslocar até o município para eliminar o mosquito Aedes aegypti adulto, que pica e transmite a dengue, e remover criadouros.