8 de jul. de 2008

Estacionamento para motos eleva multas em 60%

A Polícia Militar de Botucatu iniciou ontem, 7, a fiscalização de paradas irregulares de carros e motos na Rua Amando de Barros, no Centro, já que foram criados pontos específicos para as motocicletas. A PM preferiu não divulgar o número total de multas aplicadas, mas informou que o aumento de infrações nesse local na segunda-feira - primeiro dia de fiscalização - foi de 60% que em dias normais.

O estacionamento irregular custa R$ 53,20 no bolso do motorista e mais 3 pontos na carteira de habilitação. Segundo informação do comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Maurício José Raimundo, a nova regra vai melhorar para quem usa os estacionamentos.

“O assunto foi bastante divulgado. Hoje [ontem] começou a fiscalização. Já existia uma fiscalização de trânsito no local e a organização das vagas veio a atender uma reclamação que era grande. Motos paravam no meio das vagas e não era possível estacionar. Havia um receio de acertar as motos”, comenta o comandante da PM.

De acordo com a Lei nº 4.902 de 2 de abril de 2008, são determinadas vagas específicas para motos nos bolsões de estacionamento. O decreto foi assinado em 23 de junho e publicado no Semanário Oficial, sob o número 7.647 que regulamenta a Lei. O objetivo é reestruturar as áreas especiais de veículos na Zona Azul, e o Artigo 10 proíbe o estacionamento de motocicletas nas áreas reservadas para os carros.