A Prefeitura de Botucatu informou na quarta-feira, 2, que uma empresa terceirizada deve começar nos próximos dias a instalação de placas informando a localização de bairros e pontos mais procurados, nos próximos dias. O projeto é divido em quatro fases, sendo que a primeira delas deve contemplar as entradas da cidade.
Os investimentos serão na ordem de R$ 180 mil, segundo o prefeito Mário Ielo. "Esse trabalho já deve estar sendo encaminhado para a execução. A intenção é sinalizar para os principais corredores da cidade", comenta ele, que analisa como necessária a melhoria, já que as placas existentes hoje em vários pontos da cidade estão bastante deterioradas.
O desenho dessas placas tinham junto a essa sinalização a figura foclórica do Saci, mas o prefeito mandou que retirassem essa imagem. "Ele deve estar em pontos estratégicos, como em festas, mas não tem todas as esquinas", resume Ielo.
O prefeito informa que as placas terão um modelo padrão. Hoje, serão atendidas as entradas da cidade através da Marechal Rondon na Cohab I, Avenida José Pedretti Neto, Rua Campos Salles e Avenida Dante Delmanto. Outros pontos estratégicos também podem ser atendidos nessa primeira etapa.
Os locais como placas deterioradas nos corredores da cidade, e que indicam o acesso a diferentes setores, não serão contemplados nessa etapa. O prazo dos trabalhos a partir da segunda fase ainda não foi determinado. Algumas sinalizações não permitem boa visibilidade no que elas têm escrito. Isso ocorre na Avenida Floriano Peixoto, por exemplo.