Pascucci, que é conhecido em Botucatu como produtor teatral, se aventura em sua primeira obra literária. Trata-se de uma coletânea de poesias trabalhadas ao longo dos últimos quatro anos. Muitas delas, o autor havia preparado com o objetivo de participar de um concurso promovido pela Revista Cult, na década de 90.
Inspirado por poetas como Mário Quintana e Paulo Lewinski, Pascucci diz ter priorizado a síntese, a exemplo do que faziam os antigos haikais. “Poesia é a arte do corte”, justifica ele, parafraseando Carlos Drumond de Andrade.
O livro, que estará à venda na Livraria Nobel, foi realizado com apoio do PIPA (Programa de Incentivo à Produção Artístico-Cultural), concorrendo com dezenas de outros projetos preparados por artistas locais. O projeto gráfico foi desenvolvido pela arquiteta Erika Cezarini Cardoso, as fotos são de Maria do Socorro Figueiredo, o prefácio é de Ana Ventura e o texto da contra-capa ficou à cargo de Maria Lúcia Dal Farra.
“Agradeço pelo acolhimento que recebi de alguns empresários da cidade, que acreditaram no meu trabalho”, frisa Pascucci, que também destaca ter escolhido a Livraria Nobel para lançar sua obra, porque já havia exposto naquele espaço. “ É um local que que está sempre aberto a eventos culturais que valorizem os artistas de Botucatu”, acrescenta.
Serviço – O lançamento do livro acontecerá no dia 30 deste mês, a partir das 20 horas, na Livraria Nobel – Avenida Santana, 647. Mais informações pelo telefone 3882-6041.