15 de mar. de 2008

Pedreiro é acusado de assassinar esposa

Ana Rosa foi morta com golpes de faca

Botucatu registrou na noite de quinta-feira, 13, mais um homicídio. É o segundo caso do ano. Segundo informação de Boletim de Ocorrência (BO) registrado no Plantão Policial, o pedreiro Valdemir O. V. (40) matou sua amásia, a doméstica Ana Rosa Cândido (42), usando uma faca de 25 centímetros. O crime teria ocorrido após discussão, na casa onde ambos moravam, na Rua Horife Jorge, 320, no Jardim Brasil.

Consta nos registros que a Polícia Militar chegou no local depois das 19 horas, quando uma Unidade Resgate dos Bombeiros já havia socorrido a mulher. O acusado do crime, segundo populares, teria fugido. Ele foi encontrado por policiais militares nas proximidades do local, ferido no abdômen. A viatura da PM socorreu-o até o PS do Hospital das Clínicas.

Durante conversa com policiais ele disse, segundo o BO, que tinha usado bebida alcoólica e, após discussão, desferiu vários golpes de faca contra a doméstica. Valdemir ainda afirmou, segundo a Polícia, que se auto lesionou com um golpe de faca para simular uma legítima defesa. O acusado do crime foi autuado em flagrante no Plantão Policial do Bairro Alto pelo delegado Emerajal Torres.

Internado no PS, o homem apontado como autor dos disparos ficou sob escolta de policiais enquanto se recupera do golpe no abdômen. Quando receber alta ele deve se juntar aos 201 presos que estão detidos na cadeia pública de Botucatu. (veja mais detalhes e fotos do caso no Diário da Serra deste sábado).