16 de mar. de 2008

Botucatu e Pardinho ganham salas de informática

O deputado federal Milton Monti confirmou nessa semana que Botucatu vai receber um telecentro de informática completo, doado pelo governo federal através do Ministério das Comunicações. “O próprio ministro Hélio Costa fez questão de me comunicar essa importante conquista para a população de Botucatu”, informou o deputado, vice-líder do governo na Câmara. Para Milton Monti, a inclusão digital é uma forma eficiente de integração social da comunidade.

O telecentro é uma sala com todos os equipamentos de informática disponíveis à população. “É um programa federal que busca a inclusão digital e a promoção da integração das pessoas. A cidade vai receber um kit completo, com mobiliário e equipamentos necessários para disponibilizar internet grátis para a população”, explica Milton Monti.

A prefeitura vai receber um kit completo para montar o telecentro. São mesas e cadeiras, armários, computadores completos (servidor e terminais), programas de computador, impressora, aparelho de DVD, televisão, data show, câmera de vídeo e um ponto de presença do Governo Eletrônico, que é um serviço de atendimento ao cidadão.
Para que o telecentro seja instalado em Botucatu, a prefeitura terá que disponibilizar uma sala adequada para receber os equipamentos, pessoal para monitorar o uso dos equipamentos e fornecer o acesso à internet.

“O que realmente importa é que o serviço estará disponível e poderá ser utilizado por qualquer cidadão, porque uma das exigências é que o telecentro seja acessível também aos portadores de necessidades especiais”, comemorou o deputado encarregado de anunciar a novidade.

Pardinho também foi contemplado com um telecentro.


Kit Telecentro comunitário

Computador servidor
Dez computadores em rede
Projetor multimídia (data-show)
Roteador sem fio
Impressora a laser
Central de monitoramento remoto (câmera de vídeo)
Mesa para impressora
Mesa do assistente
Onze mesas para computador
Armário
Vinte e uma cadeiras multiuso