14 de nov. de 2017

Duratex apoia evento para ciclistas em Jundiaí

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e incentivar a adoção de um estilo de vida mais saudável, a Duratex, por meio da Deca, patrocina o Pedala Tour, evento ciclístico que acontece em Jundiaí, cidade onde fica uma das unidades da marca. A programação começará às 6h30 do dia 26 de novembro, no Parque da Cidade, e a ação espera atrair mais de 2.500 ciclistas.
Voltada às pessoas da região (a partir de oito anos de idade) e colaboradores da empresa, a ação busca conscientizar os cidadãos sobre o uso da bicicleta, transporte não poluente e excelente aliado do meio ambiente. Na ocasião, os participantes ganharão kit especial (com camiseta, mochila e boné), que poderá ser retirados no dia das 6h30 às 8h45. Também receberão materiais promocionais e a Cartilha Pedala pra Vida, que reforça os propósitos do passeio ciclístico.
Para atrair os participantes, a organização também oferecerá a possibilidade de alugar bikes, fornecidas por entidade social parceira. Elas estarão disponíveis para locação a partir das 7h. O passeio ciclístico, cuja duração estimada é de uma hora, está agendado para começar às 9h, quinze minutos após uma sessão de alongamentos. Para finalizar a manhã esportiva, acontecerá, entre 10h e 10h30, o sorteio de brindes e 2 bicicletas. O encontro também marca o encerramento da programação especial da Prefeitura para celebração o dia da Consciência Negra. As atividades envolvem aulas de dança e atividades culturais para adultos e crianças.
“A Duratex está presente em 22 unidades industriais e florestais pelo Brasil, e eventos como esse ampliam nossas oportunidades de diálogo com as comunidades locais e possibilitam apresentar em detalhes nossos propósitos de atuação”, diz Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.
A iniciativa também compõe os eixos de atuação do Investimento Social Privado (ISP) da Duratex e reforça a estratégia de Relacionamento com Comunidade da empresa, da qual faz parte diversas ações nacionais e regionais, incluindo práticas ligadas ao Meio Ambiente e à Estratégia de Sustentabilidade, que estabelece 45 metas a serem cumpridas até 2025. 
Registrado na Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, o projeto é viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Para se inscrever, basta acessar o site do Pedala Tour e levar ao evento 1 kg de alimento não perecível por participante. Os alimentos serão doados para instituições indicadas pela Secretaria de Promoção Social do município.

Anote na agenda – Pedala Tour Jundiaí
Dia: 26 de novembro
Horário: a partir das 8h
Local: Parque da Cidade – Rod. João Cereser, s/n – Pinheirinhos - Jundiaí - SP
Inscrições: Credenciamento no site do Pedala Tour e 1 kg de alimento não perecível

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Durafloor e Duratex, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.
Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Duratex Colômbia. A companhia também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.
Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – ISE.

PLANIN  – Assessoria de Imprensa da Duratex

Nenhum comentário:

Postar um comentário