2 de dez. de 2014

Unesp promove concerto de Natal

Corais das Igrejas Presbiteriana de Botucatu se apresentarão no Teatro Gino Carbonari, dia 5.
No dia 5 de dezembro, às 20 horas, no teatro Gino Carbonari, será realizado o Concerto de Natal do Coral da Igreja Presbiteriana Central de Botucatu e da Igreja Presbiteriana do Jardim Paraíso. Os grupos caminham de forma independente, mas se reuniram para apresentar a primeira parte do oratório “Messias”, de Georg Friedrich Haendel. O evento é promovido pela Comissão de Arte e Cultura da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB).
A obra que será apresentada é mundialmente conhecida e teve a sua estreia em Dublin, na Irlanda, em 1742. Dividida em três partes, ela mostra a contemplação da figura do Messias desde as profecias do Antigo Testamento até as visões no Livro do Apocalipse. No concerto, será apresentada apenas a primeira parte do oratório, que é a Profecia e Nascimento do Messias, e dois coros da segunda parte.
Os grupos têm dois ensaios por semana e realizam uma apresentação na Igreja aos domingos. Como amantes da arte do canto, eles tentam passar um pouco de alegria por meio da música. Todos os participantes dos corais são voluntários e integrantes da comunidade Presbiteriana de Botucatu.
Além da apresentação do próximo dia 5, os grupos farão mais duas apresentações. Uma no dia 14 de dezembro na Igreja Presbiteriana Central e outra, no dia 21 de dezembro, na Igreja Presbiteriana Paraíso.
Serviço: Concerto de Natal
Data: 5 de dezembro
Local: Teatro Gino Carbonari
Horário: 20 horas

Texto: Juliana Pinheiro/Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário