30 de set. de 2014

Escola transforma recicláveis em brinquedos e entrega para crianças

A ação de uma escola de Botucatu arrecadou materiais recicláveis com seus alunos e transformou o que era dispensável em brinquedos para entregá-los a crianças de um núcleo assistenciall do Parque Imperial.

A ideia do Eco Brinquedos surgiu para ser trabalhada em oficinas em empresas parceiras ao idealizador da proposta, o Cebrac. Participaram ainda o SESI,  Escolinha Bebê a Bordo, onde as crianças dessas unidades também aprenderam a fazer alguns modelos de brinquedos sustentáveis.

"Valeu a pena todo o esforço e tempo empregado principalmente quando conseguimos ver o resultado de tamanha ação", disse Lilian Barbosa Rodrigues, do Cebrac - Centro Brasileiro de Cursos.

Foram entregues no dia 26 de setembro mais de 100 eco brinquedos com os materiais arrecadados pelo alunos do Cebrab - unidade de Botucatu. Foram contempladas crianças do período da manhã e do período da tarde da escola atendida.

As crianças ganharam cada uma um brinquedo (vai-e-vem) feito a partir de garrafa pet, tampinhas e palitos de sorvete. "Antes de receberem seus brinquedos ecológicos ficamos em uma roda de conversa e foi lhes ensinado o que é sustentabilidade e o que cada uma delas deve fazer para ter um futuro melhor, sempre pensando nas pessoas e crianças que virão depois delas", lembra a representante da central de cursos.


"Todas as crianças ficaram felizes e não perderam tempo, logo foram brincar com seus novos brinquedos", completou. (Espaço do Bem com Assessoria).








Nenhum comentário:

Postar um comentário