7 de ago. de 2013

Plantão de dúvidas ao vivo no Twitter esclarece sobre saúde do homem

O Centro de Referência em Saúde do Homem, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciada em parceria com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), na capital paulista, realiza nesta quarta-feira, 7 de agosto, das 11h às 12h, uma transmissão ao vivo viatwitcam para tirar dúvidas dos internautas sobre as principais doenças do homem.



A ação ocorre em homenagem ao Dia dos Pais, e os interessados já podem enviar suas perguntas para o endereço twitter.com/saudespimprensa.

O urologista Claudio Murta, coordenador do centro estadual, irá responder às dúvidas. Os temas serão sobre exames preventivos, disfunção sexual, problemas da próstata, cálculos renais, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de pênis e de testículo, entre outras doenças urológicas.

O Centro de Referência em Saúde do Homem é o maior serviço de urologia do país, com núcleos de especialistas divididos nas áreas de oncologia, sexualidade, litíase e retirada de cálculos renais, além do grupo de patologias da próstata.

O hospital também conta com especialistas em neurologia (para tratar casos de incontinência urinária) e urologia geriátrica, com profissionais preparados a prestar todo apoio psicológico. Os casos chegam ao serviço encaminhados pela rede de atenção básica municipal do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário