29 de ago. de 2013

Inscrições abertas para festival classificatório da FAMPOP

Todos os músicos locais e de localidades regionais já podem solicitar, junto à Secretaria de Cultura da Estância Turística de Avaré, as fichas de inscrição para participação da 6ª Fampopinha, etapa que antecede as eliminatórias da Feira Avareense da Música Popular, a FAMPOP. O prazo para entrega do material termina no próximo dia 01 de outubro.

Realizada por meio de parceria da Cultura Avareense e a Abaçaí Cultura e Arte, as apresentações da Fampopinha acontecem, de 10 a 12 de outubro, no auditório do Colégio Dimensão. Conforme o regulamento, cada autor ou grupo poderá inscrever até três músicas gratuitamente por meio de preenchimento da ficha e apresentação de CD com a composição. 



A música poderá ser gravada apenas em violão e voz ou, caso o artista prefira, com outros instrumentos conforme a possibilidade de cada um. As músicas inscritas deverão ser inéditas e originais, ou seja, nunca devem ter sido gravadas ou editadas em discos ou CDs de tiragem comercial e com amplitude nacional.

Das músicas inscritas, a comissão de triagem selecionará 36 composições, sendo 24 avareenses e 12 regionais. As músicas avareenses vão ser apresentadas nos dois primeiros dias da Fampopinha – 10 e 11 de outubro – e destas, os jurados escolherão 12 para a Eliminatória Avareense do festival, marcado para o dia 07 de novembro, quando serão apontadas as quatro músicas que seguirão nas Eliminatórias Nacionais da feira. Em referência às músicas regionais, com apresentação marcada para o dia 12 de outubro, o corpo de jurados vai selecionar duas composições que participarão, automaticamente, das Eliminatórias Nacionais.

A FAMPOP 2013, que chega a sua 31ª edição, acontece, neste ano, nos dias 08, 09 e 10 de novembro. Os artistas que farão os shows das eliminatórias e o patrono deste ano devem ser divulgados nas próximas semanas. As fichas de inscrição podem ser retiradas em dois postos da Secretaria de Cultura da Estância Turística de Avaré: no CAIC Djanira, localizado na rua Minas Gerais, 279, no bairro Água Branca, ou nas Oficinas Culturais José Reis Filho (CAC), na rua Rio de Janeiro, 1.763. Informações pelos telefones (14)3732-5057 ou (14)3711-2556 durante horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário