21 de jul. de 2013

Rosane Gauss mostra a sua “Invasão do Vermelho”

Mostra foi aberta durante o  “Chá dos Artistas”


Está aberta, desde o dia 17 de julho, a exposição/instalação “Invasão do Vermelho”, da artista plástica avareense Rosane Gauss. A mostra pode ser visitada gratuitamente na Casa de Artes e Artesanato Floriza Souto Fernandes, no Centro Cultural Professora Esther Pires Novaes, ao lado do Teatro Municipal.

A abertura da mostra ocorreu durante o chamado “Chá dos Artistas” e contou com o prestígio de dirigentes municipais e de vários artistas plásticos, dentre os quais Sebastião Xavier, Edu Cardoso, Castorina Rodrigues, Iza Perez, Rubens Prata, Marilena Furlan e Elenil da Silva Halli.




A mostra de Rosane Gauss é composta por um conjunto de telas produzidas pela artista com complementação de luz específica para definir a aura sensitiva do ambiente.

“Os visitantes sentirão a exposição de maneiras diferentes, uma vez que o enfoque e as sensações são afetadas pelo horário em que ocorrem”, destacou Rosane Gauss. Por essa razão, a Casa de Artes e Artesanato decidiu permanecer aberta até às 20h30min nos dias 25 e 26.

Os quadros expostos estão à venda, assim como todo acervo existente no departamento.

A Casa de Artes e Artesanato Floriza Souto Fernandes fica na Rua Rio Grande do Sul, 1.793. Informações pelo telefone (14)3711-2586.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário