3 de dez. de 2012

Alunos do IBB fazem doação ao Asilo

Alunos do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB) promoveram na tarde desta quinta-feira, dia 29, a entrega de produtos de higiene e limpeza ao “Asilo Padre Euclides”, em Botucatu. A ação irá beneficiar mais de 70 idosos atendidos pela entidade e foi iniciativa da Ejenutri- Empresa Júnior de Nutrição.

Uma das entidades assistenciais mais antigas de Botucatu, o Asilo Padre Euclides é mantido por meio de verbas estaduais, municipais e com doações diversas. A campanha durou um mês e arrecadou, ao todo, mais de 450 itens como fraldas geriátricas, sabonetes, detergentes, papéis higiênico, entre outros produtos que foram destinados à entidade. Também foram distribuídas, na ocasião da entrega dos materiais, frutas os idosos residentes no local durante o lanche da tarde.


As doações foram arrecadadas junto aos próprios alunos da universidade e da comunidade local com postos de coletas instalados em pontos do campus da Unesp. Houve também colaboração de supermercados e de empresas locais.

Caroline Gomes, presidente da Ejenutri, realçou que desde a criação da empresa são realizadas campanhas beneficentes com entidades representativas e assistenciais da comunidade. “É nossa segunda ação que ocorre no asilo. Realizamos um café da tarde em 2009 e este ano optamos por ampliar a ação tendo em vista ser uma entidade que presta um serviço grande a pessoas muitas vezes desamparadas”, explica.

Para o presidente do Asilo Padre Euclides, João Aguiar, as doações representam um auxílio no trabalho realizado pela entidade. “Esses produtos irão ajudar nos nossos trabalhos de assistência. Além disso, os alunos presentes hoje puderam conhecer mais sobre a rotina de nosso trabalho”, frisou.

O IBB mantém um projeto de extensão universitária junto ao asilo. Alunos do curso de nutrição realizam atividades de educação nutricional e na produção das refeições servidas no local. Aplicam os conhecimentos obtidos na graduação em organização do estoque, treinamento das cozinheiras, entre outras atividades.

Serviço
Para colaboração e doações com o Asilo Padre Euclides, os contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3882-2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário