29 de dez. de 2010

Para ganhar um ano novo você precisa merecê-lo


2010, lá se foi mais um ano... e rápido demais!

É, 2010 já se foi. Talvez tenha ido tão rápido que, a impressão que dá, é que ele durou uns 250, 300 dias. Mas não! Foram os habituais 365 dias que todo ano tem. Talvez eu tenha tido essa impressão porque acabei deixando alguma coisa para trás, que não consegui realizar. Algo mal resolvido, enfim, alguma coisa acabou ficando.

Tá certo que 2011 tá nascendo em breve, mas e aí ? Será que conseguimos realizar todas aquelas promessas que fizemos no dia 1º de janeiro às 00:00:01, quando estouramos nossas espumantes? Ou será que o tempo passou mais rápido que nossos olhos puderam acompanhar ou dedicamos menos tempo às coisas realmente importantes?

O que percebo é que cada vez mais estamos ocupados com a correria do nosso dia-a-dia, e cada vez menos, temos tempo para abraçarmos nossas famílias, amigos, a quem a gente gosta. Com tanta coisa acontecendo no mundo e bem perto de nós, ninguém sabe o que pode acontecer amanhã. Então o que acha da gente viver o HOJE? Você já abraçou alguém hoje? Já disse que gosta muito da sua mãe, pai, irmãos, amigos? Cuidado, o amanhã pode não chegar.


Dois mil e onze está logo ali, vamos vivê-lo o mais intensamente que conseguirmos! Dar bastante risada (claro que ninguém vive 365 dias bem humorado, mas que tal tentar?), abraçar nossos familiares e amigos e dizer que eles são realmente muito importantes para nós, se apaixonar mais, e também amar mais, por que não? Nessa onda do “desapego”, o desafio é fazer diferente e praticarmos um pouco o “apego”. Quem topa?

E a “virada do ano” está aí para isso. Já dizia Drummond, “que o sujeito que resolveu dividir o tempo em fatias e chamou de ano, é um cara genial”. Prestemos atenção no que ele fez; sem querer, em dezembro ele deixa as pessoas exaustas e as instiga a fazerem um balanço de como foi o ano e antes que elas se desanimem em virtude de projetos não concluídos, ele criou o mês de janeiro. E com ele, o milagre da renovação que vem para trazer novas e renovadas esperanças, tornando-as fortes para encarar mais um “ano” de lutas, alegrias, decepções...

Meus desejos e votos para o ano que está chegando são que realmente façamos jus a esse milagre e possamos realmente renovar tudo, principalmente nossas atitudes! Abaixo transcrevo um trecho da poesia “Receita de Ano Novo”, novamente do Drummond, que sintetiza tudo que escrevi acima.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Carlos Drummond de Andrade

Amigos e amigas, felicidade é pouco. O que eu desejo para vocês em 2011, ainda nem nome tem!!!
Obrigado por proporcionarem um ano de 2010 sensacional para mim. Nos vemos em 2011.

Um grande beijo do amigo e companheiro,
Marco Magnoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário