A 1ª Companhia da Polícia Militar de Botucatu definiu estratégias para prender grupos especializados que estão furtando carros da cidade. Um dos trabalhos começou na manhã de quarta-feira, 29, quando vinte policiais em seis viaturas paravam motoristas em vários bairros. Foram verificados tanto suspeitos e demais condutores quanto documentos e Carteira de Habilitação.
A PM traçou as características dos furtos, mas não informou quais as estratégias estabelecidas para não alertar os bandidos. "Já houve período pior. Ocorreu uma redução nesses números e agora parece haver um aumento que se destaca. Os furtos se concentram por alguns dias e depois param", avalia o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Maurício José Raimundo.
Ele destaca que mudou a maneira dos ladrões agirem. "Diferente de antes, não furtam somente carros antigos e sem alarmes, que depois de algum tempo acabavam sendo localizados sem os bancos ou outras peças. Alguns carros nem são localizados mais. Houve uma mudança nesse quadro e nos 'modos operandi' desses bandidos", afirma.
Um levantamento da reportagem mostra que pelo menos 10 crimes foram praticados na cidade somente neste mês. Os delitos envolveram carros e motos em diferentes pontos da cidade. O Centro também foi o alvo dos ladrões com vários delitos desse tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário