28 de nov. de 2008

Fórum de Botucatu pode sair do papel

Na próxima quarta-feira, 3/12, o prefeito de Botucatu, Antonio Mário Ielo, estará em São Paulo, na Secretaria de Estado da Justiça, onde participará do ato de assinatura do convênio para a construção do novo prédio do Fórum de Justiça de Botucatu. O evento está marcado para às 11 horas.

Ielo estará acompanhado de autoridades do Ministério Público e do Judiciário. “Seremos recebidos pelo secretário de Justiça, doutor Luiz Antonio Marrey. É um momento de muita alegria para todas as pessoas que lutaram e continuam lutando pela construção do prédio do Fórum de Botucatu”, disse Ielo.

O prefeito fez um agradecimento às pessoas que se empenharam nessa luta. “Quero fazer um agradecimento especial a essas pessoas que durante todos esses anos nunca desistiram desse projeto. É difícil citar nomes, mas vou falar de duas pessoas, o doutor Eduardo Zacharias e o Dom Antonio Maria Mucciollo, através delas agradeço a todos que de uma ou outra maneira trabalharam para que esse momento chegasse”.

Outra pessoa lembrada por Ielo é o secretário da Justiça do Estado de São Paulo. “Desde a nossa primeira visita o doutor Luiz Antonio Marrey se mostrou empenhado no convencimento ao governador da necessidade da construção de um novo prédio para abrigar o Fórum de Botucatu. Temos que ser gratos a ele”, finalizou.

Dilema - O prédio do Fórum de Botucatu está interditado há 4 anos. As Varas de Justiça e a Promotoria Pública funcionam em prédios separados, assim como os cartórios e o Tribunal do Júri.

A contra partida do município de Botucatu para a construção do novo prédio do Fórum é da ordem de R$ 1.200.000,00, que está previsto no orçamento.