28 de mai. de 2008

Eleição movimenta a Ferroviária nessa 5ª feira

A Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu já conta com movimentação intensa nos corredores do clube por conta da disputa eleitoral pela presidência da sua diretoria. Dois grupos concorrerão: Chapa 1 - liderado pelo atual presidente João Chavari e a chapa para todos - encabeçada por Marcos Antonio de Oliveira (Marquinhos da Serralheria).

Terão direito a voto todos os titulares - que representam 2.300 pessoas. Mas cerca de 500 estão inadimplentes, segundo o clube, devido ao período de frio. Isso deixou apenas 1.800 aptos a votarem atualmente. Os que pagarem a mensalidade até o dia da eleição podem ir às urnas.

A eleição da Ferroviária acontece nessa quinta-feira, 29, das 17h às 21 horas. Todos que chegarem até às 21h receberão senha para aguardarem na fila e colocarem sua preferência na urna. Uma comissão formada por pessoas não ligadas às duas chapas terão o controle da eleição manual.

Fiscais de cada grupo poderão fiscalizar a entrada e o andamento da eleição. A votação será em uma urna munida de cabine, com voto secreto. A orientação é que o sócio leve um documento caso haja falta de energia e os nomes terem que ser buscados em listas manualmente.

O resultado deve sair na própria noite da votação, por volta das 22 horas. Espera-se grande concentração de sócios à espera do resultado durante o pleito. Contando com os dependentes existem 6.900 sócios. A posse da nova diretoria será em junho deste ano e a gestão vai até o mesmo mês de 2011. Os diretores do clube não recebem salário.

Os dois disputam faixas e distribuição de cartazes. A Ferroviária escalou para trabalhar na eleição seis seguranças particulares e também contará com reforço da Polícia Militar. A direção do clube informou que apesar da eleição acirrada, espera tranqüilidade durante a votação, sem a ocorrência de tumultos.