26 de mai. de 2008

Cátia visitou o prefeito antes de viagem a Brasília

A jogadora Cátia Cristina da Silva Oliveira, do Botucatu Futebol Clube/Prefeitura, esteve na tarde desta segunda-feira, dia 26 de maio, no prédio da Prefeitura, fazendo uma visita ao prefeito Antonio Mário Ielo. O objetivo era agradecer o empenho do prefeito e sua assessoria em conseguir um tratamento no Hospital Sara Kubitschek, em Brasília.

Ielo recebeu Cátia e seus pais, Flávio Alves de Oliveira Júnior e Rosana Aparecida da Silva e Silva, no saguão da Prefeitura. “Desejamos que você tenha todo o sucesso no tratamento, pode contar com o nosso apoio naquilo que for necessário. Nós estamos juntos nessa luta”, disse Ielo.

Cátia disse que tem certeza que vai voltar a jogar. “A luta agora é para voltar a andar, mas tenho certeza que ainda vou voltar a jogar futebol. Sinto que venho melhorando”, comentou.

A mãe de Cátia, que vai acompanhá-la, agradeceu o empenho do prefeito e falou sobre a expectativa do tratamento. “Pra nós é uma esperança muito grande. Já percebemos uma grande melhora desde o acidente, mas temos certeza que a partir de agora vai ficar bem melhor. Serão três meses de tratamento”, falou Rosana.

Acidente – Cátia sofreu acidente automobilístico no dia 15 de outubro do ano passado e teve um trauma entre a 5ª e 7 ª vértebras e nesse período passou por duas cirurgias.

Com a melhora que a atleta apresentou nestes meses em Botucatu, houve a possibilidade de realizar um tratamento intensivo no Hospital Sara
Kubitschek, em Brasília. “Desde o início estávamos trabalhando para conseguir uma vaga para que ela pudesse acelerar o seu tratamento em Brasília. Agora foi aprovada a ida dela, estamos com a Cátia nessa luta”, declarou Ielo.

Cátia viaja na madrugada desta terça-feira para Brasília. O tratamento deverá durar pelo menos três meses. “Se precisar ficamos mais tempo, não tem problema”, finaliza Rosana, mãe da atleta.