24 de mar. de 2008

Caio criará duas empresas; serão R$ 10 milhões em investimentos e 200 postos de trabalho

No final da manhã desta segunda-feira, o diretor da Induscar, Maurício Lourenço da Cunha, anunciou a ampliação da linha de produção da empresa e a criação de duas novas indústrias, no município de Botucatu. Uma será para a fabricação de peças de plástico e a segunda de vidro. O investimento total do grupo em Botucatu deverá ser da ordem de R$ 10 milhões.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no auditório Cyro Pires, na Prefeitura. Além do empresário, participaram do evento, o prefeito Antonio Mário Ielo, vice-prefeito e secretário da Saúde, Valdemar Pereira de Pinho, secretário da Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, diretor do CIESP, Moacir Fernandes. Também compareceram os vereadores Lelo Pagani e Luiz Carlos Rúbio, o secretário da Fazenda José Carlos Vasques e o secretário da Educação, Gilberto de Azevedo Borges.

O assunto mobilizou a imprensa local, que esteve representada pelo Jornal Diário da Serra, Jornal A Gazeta, Rádio Criativa, Rádio Clube, Rádio Municipalista e o site Entrelinhas.com.

Maurício da Cunha anunciou os investimentos que serão feitos no município e depois respondeu o questionamento da imprensa presente. “Estou aqui por acreditar na cidade e estar satisfeito com a relação que temos com a Prefeitura e a Câmara Municipal. Estamos anunciado a ampliação da linha de produção de carrocerias e a criação de duas novas indústrias no município”, colocou.

O diretor falou ainda, sobre o apoio que tem recebido do Poder Público. “Nós temos recebido apoio da Prefeitura, através da Lei que os vereadores votaram. Já foram feitas melhorias na entrada da fábrica e agora a Prefeitura deverá fazer a terraplenagem, galerias se houver necessidade e asfaltamento”, destacou. O grupo deverá receber incentivo na redução do ISS para a construção da nova indústria.

Ielo ficou entusiasmado com a notícia da ampliação da linha de produção da Induscar e a criação das novas indústrias. “É uma das melhores notícias deste ano. A ampliação da Induscar e a criação dessas duas novas fábricas. Nem sempre a Prefeitura pode ajudar, mas quando temos um empresário como o Maurício, facilita muito para nós da administração pública. É um trabalho que vem sendo realizado a algum tempo. Essa parceria nos permitiu realizar as melhorias no acesso à fábrica”, finalizou.

A Induscar é a maior empregadora de Botucatu, Atualmente conta com 3.045 funcionários diretos. As novas indústrias deverão gerar outros 200 empregos.