27 de fev. de 2008

Projeto da Nova Amando é apresentado

Na noite da última terça-feira, dia 26 de fevereiro, foi apresentado o projeto de Revitalização do Centro de Botucatu, denominado de Nova Amando. O projeto é assinado pelo arquiteto Rodrigo Michelin. A obra está avaliada em aproximadamente R$ 4,3 mi.


O evento foi realizado no auditório da ACE/CDL e contou com a presença do prefeito Antonio Mário Ielo, do vice-prefeito Valdemar Pereira de Pinho, presidente da ACE/CDL José Luis Marão, vereadores, secretários e assessores municipais, diretoria da AEAB – Associação das Empresas da Amando de Barros, lojistas, comerciários, representantes de entidades e pessoas interessadas na execução do projeto.

Maurício Seródio, presidente da AEAB, conduziu os trabalhos e iniciou destacando a participação de todos, principalmente nas plenárias realizadas durante o processo. “Fizemos plenárias em todos os quarteirões e contamos com a participação dos empresários e de outras pessoas, durante todo esse período”, destacou.


Rodrigo Michelin apresentou o projeto e os critérios adotados na sua elaboração. “Foi um ano de muito trabalho para elaborar o projeto. Fizemos um amplo levantamento de dados, como a utilização da Amando por pedestres e veículos. Verificamos que hoje o número de veículos é muito maior que o de pessoas. Isso tem que ser invertido, pois a Rua Amando de Barros está na digital do botucatuense”, disse.

O prefeito Ielo destacou a participação da população no projeto. “É importante que todos possam conhecer e opinar sobre o projeto, que passa a ser da cidade de Botucatu. Esse é um trabalho que se preocupou com a equalização do espaço. A pesquisa mostrou que a população vem com freqüência à Rua Amando, por isso é preciso privilegiar as pessoas na sua execução”, comentou.

As perguntas giraram em torno da execução da obra, como a participação das concessionárias de água e esgoto, telefonia, energia e de TV a cabo. Largura da pista de rolamento. Cuidados com a escavação. Prazo para início e término da obra.

Ielo explicou a forma de execução do projeto. “Agora precisamos de um bom projeto estrutural. A idéia é começarmos ainda neste ano, pois dinheiro pra isso o município tem. Acho que todo questionamentos é pertinente e válido. Tudo terá que ser muito bem planejado e pensado”, finalizou.