25 de fev. de 2008

Primeira etapa do Festival Cantos da Cuesta é sucesso de público em Paranapanema


No último sábado, dia 23 de fevereiro, foi realizada a primeira etapa do “Cantos da Cuesta”, classificatória para a quinta edição do Festival Botucanto, um dos mais importantes festivais de música do país.

Um ótimo público assistiu a apresentação das doze concorrentes e o show de encerramento com as irmãs Alzira e Tetê Espíndola, no salão social do CEAI, na Estância Turística de Holambra II, município de Paranapanema.

Foram selecionadas as canções “Boca”, de Alê Moreira e Sílvio Ambrosini, interpretada por Alê Moreira; “Joaninhas”, de Rob Nin, interpretada por André Moreira; “Nossas Lembranças”, de Dinel, interpretada pelo autor e “Paradêro”, de Peter Gabriel, interpretada por ele.

As quatro classificadas vão disputar a final do Cantos da Cuesta no dia 08 de março, no Teatro Municipal de Botucatu, juntamente com mais oito músicas que serão selecionadas nas etapas realizadas em São Manuel [29/02] e Anhembi [01/03]. Ao seu final, o Cantos da Cuesta terá classificado quatro músicas para a disputa do Festival Botucanto, aberta a concorrentes de todo o Brasil, que acontece em Botucatu, de 12 a 16 de março.

Segundo o músico Osni Ribeiro, idealizador do Botucanto, a primeira etapa do festival realizada fora do município de Botucatu foi um sucesso. “Temos a convicção de que uma semente está sendo plantada para estimular a produção musical da nossa região”, comentou.

Shows - Além da apresentação das canções concorrentes, as etapas do Cantos da Cuesta vão apresentar shows de encerramento com artistas de qualidade reconhecida. Em São Manuel, a mistura de rock e moda de viola do grupo Matuto Moderno dá o tom. Na etapa de Anhembi, será a vez de Cláudio Lacerda, uma das revelações da música regional do país, fazer o show de encerramento.

Considerada uma das violonistas mais criativas do mundo e dona de sólida carreira internacional, Badi Assad faz o show especial de encerramento do Cantos da Cuesta, no dia 08 de março, no Teatro Municipal de Botucatu, comemorando o Dia Internacional da Mulher.

Durante o Festival Botucanto [12 a 16/03] já estão confirmados shows com os músicos Chico Saraiva, Pena Branca, Lô Borges e Chico César. (Assessoria - Botucanto).