24 de fev. de 2008

Polícia fechou essa semana fábrica de droga no Jardim Peabiru; investigação continua

Policiais da DISE (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu localizaram na quinta-feira, 21, uma fábrica de drogas na cidade. Uma casa em fase de acabamento, na Rua Antonio Pedroso Pinto, no Jardim Peabiru, era usada por traficantes para a mistura de substâncias e ainda embalar cocaína e crack. Esse ponto de apoio para o tráfico fica ao lado do campo da Vila Maria.


Rua Antonio Pedroso Pinto, onde ocorreu o flagrante

Em um dos quartos da casa com estrutura de classe média havia duas balanças de precisão e material usado para a fabricação dos entorpecentes, como saquinhos plásticos. No mesmo cômodo existia uma banheira. Em uma sala havia grande quantidade de embalagens que serviram para transporte da droga.

Colchões, roupas e calçados existentes no local denunciam que algumas pessoas estavam dormindo na casa e são as responsáveis pela fábrica de entorpecente. A Polícia já sabe quem são os envolvidos, mas mantém os nomes em segredo para não atrapalhar nas investigações. “São pessoas envolvidas com o tráfico. Pelo visto, estão atuando aqui já há algum tempo e já produziram bastante droga”, diz o delegado da DISE, Paulo Fábio Buchignani.

Décimo caso - O titular da mesma unidade, delegado Carlos Antonio Improta Julião Filho, destaca que não se trata de um local de guarda, mas de produção da droga. “Agradeço o empenho de todos os policiais, pois é um esforço de toda a equipe. Só este ano, realizamos duas incinerações e nove flagrantes, sem contar com esse caso”, disse Julião Filho. Compareceu no local do tráfico o delegado Secional, Tadeu Campos de Castro, que parabenizou a ação.