24 de fev. de 2008

Curso ajuda trabalhar a ansiedade

Nunca a ansiedade atrapalhou tanto o ser humano, que muitas vezes, toma decisões equivocadas ou mesmo acaba adoecendo por conta desse problema. Estão sendo formadas turmas para o mês de abril no workshop que traz o tema à tona. O responsável pelo desenvolvimento do curso é o psicólogo e terapeuta corporal Marcus Vinícius Moreno.


Foto ilustrativa/ fonte: site nutrivea

O público alvo são pessoas ligadas à área de saúde e educação; além das que se interessam por melhor qualidade de vida, com ansiedade, estresse e o público em geral.

Estão entre os objetivos do curso: abordar os princípios da linguagem corporal, aumentar a percepção sobre as formas de comportamento que geram ansiedade, desenvolver o autoconhecimento, as formas de controlar o estado emocional diante de situações estressantes ou ansiogênicas, formas de alcançar o relaxamento e melhorar a qualidade de vida.


Foto ilustrativa/ fonte: site img.quebarato.com.br/photos

Os temas abordados são: a respiração e sua importância emocional, ritmo e respiração, tipos de respiração, relação entre corpo, mente e emoções, autoconhecimento, noções de hipnose, neuroses, como se forma a tensão, couraças musculares, somatização, como funcionam os relaxamentos, tipos de relaxamento, relaxamento pelo toque - massagem de redistribuição energética, formação dos medos, relaxamento neuromuscular progressivo, relaxamento por sugestão, comportamento assertivo, comportamento agressivo, elementos essenciais do comportamento assertivo - postura, olhar, gestos, etc, e seus significados, desenvolvimento do próprio comportamento, dicas contra a ansiedade, saúde física e mental e qualidade de vida.


Foto ilustrativa: www.flordomar.no.sapo.pt

O curso tem duração de 10 horas. O investimento é R$ 100 por pessoa. Pessoas interessadas devem encaminhar e-mail para casbtu@gmail.com.