25 de fev. de 2008

Cursinho da FCA realiza prova a candidatos

No domingo, 27, na Central de Aulas da Fazenda Experimental Lageado, aconteceu a prova de seleção para o Cursinho Pré-Vestibular da Faculdade de Ciências Agronômicas FCA). Este ano, estão sendo oferecidas 60 vagas para alunos que não têm condições de arcar com os custos dos cursinhos particulares.


Ao todo, 245 pessoas se inscreveram para participar do processo de seleção. “Estamos muito satisfeitos, pois foi o recorde de inscrições”, afirmou o professor Saulo Guerra, do Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial da FCA e coordenador do Cursinho.

Os candidatos foram submetidos a uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e uma redação. O resultado da prova de seleção, bem como da lista de espera, será divulgado na Livraria Nobel no dia 29 de fevereiro.

As aulas da Cursinho terão inicio do dia 03 de março na EMEF Angelino de Oliveira, na Rua Dr. Jaguaribe, 657, e serão ministradas por alunos de graduação e pós-graduação da FCA, de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30.


Para 2008, será adotado o sistema de ensino UNO com material didático apostilado, livro de exercícios, simulados trimestrais e material de apoio aos alunos na internet.

O Cursinho da FCA existe na cidade de Botucatu desde 1999 e conta com a colaboração voluntária de alunos e docentes da Faculdade. Conta com o apoio da Fepaf (Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais), Livraria Nobel e Prefeitura Municipal de Botucatu.