28 de fev. de 2008

Casa com risco de proliferar mosquito da dengue recebe limpeza via judicial


Mato escondia casa no Bairro da Mina


A Prefeitura de Botucatu, através da Equipe de Vigilância em Saúde Ambiental, deu inicio na manhã desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a intervenção em uma residência localizada na Vila Real de Barra Bonita – Mina. O pedido para que o órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde fizesse o trabalho de limpeza do local partiu de moradores da região, incomodados com o acúmulo de lixo e mato na residência, situada à Rua 19.

Para que a equipe pudesse fazer o trabalho foi necessária a intervenção da Secretaria de Negócios Jurídicos, que solicitou um mandado judicial. “Tentamos diversas vezes fazer contato com o proprietário que não foi encontrado. Restou como solução para a nossa equipe, a solicitação de um mandado judicial. Somente desta forma estamos conseguindo fazer essa limpeza”, disse André Peres, médico veterinário, responsável pela equipe.


Água parada era um dos riscos no local

O imóvel encontra-se totalmente abandonado. “O mato está alto e já tomou conta do lugar. Tem lixo acumulado, enquanto que a piscina está com água e falta de higiene. O local tem todas as condições propícias para criadouros de insetos, roedores e mosquitos da dengue”, comentou André.

A limpeza no imóvel deve prosseguir até esta sexta-feira, dia 29 de fevereiro. “É importante destacarmos que qualquer reclamação, ou outras informações dessa natureza podem ser feitas ou solicitadas diretamente a Equipe de Vigilância em Saúde Ambiental, através do telefone 150”, finalizou André Peres. (Sérgio Parada/ Comunicação Prefeitura).