25 de fev. de 2008

Bombeiros recebem viatura para transporte de pessoal; comando confirma mais um Resgate


Veículo foi apresentado ontem à tarde/ Foto CA

O 2º Subgrupamento de Bombeiros de Botucatu recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, uma nova viatura que passa a fazer parte da frota do Posto de Bombeiros de Botucatu. O veículo, um micro-ônibus, Fiat Ducato, 2.8, com capacidade para 16 passageiros, foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros de Botucatu e custou R$ 93.500,00.

A entrega foi realizada na frente do prédio da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Antonio Mário Ielo, do comandante dos Bombeiros no interior, coronel Júlio Flávio Rosolem, o responsável interinamente pela regional de Bauru, major José Guerxis de Aguiar, autoridades militares, secretários e assessores municipais.

O coronel Júlio Rosolem destacou a importância da aquisição do novo veículo. “A aquisição dessa viatura é um retorno à comunidade dos recursos que são direcionados à manutenção do Corpo de Bombeiros. Ela será de grande valia para a tropa. Ela vai dar maior conforto aos nossos soldados”, comentou.


José Luiz (Guarda Municipal), Guerxis e Rosolem (Bombeiros), o prefeito Mário Ielo e ao fundo o comandante dos Bombeiros-Botucatu, tenente Cláudio Augusto da Silva.

No final de seu discurso o coronel Júlio deu a notícia ao prefeito e presentes, que Botucatu vai receber mais uma Unidade de Resgate. “No final do ano passado o Corpo de Bombeiros adquiriu 100 novas Unidades de Resgate e Botucatu foi escolhida para receber uma dessas Unidades. No mês que vem devemos entregar esse veículo, que já virá montado para atuar no município”, declarou.

Ielo destacou a parceria que o município tem com o Corpo de Bombeiros. “Quero agradecer ao comando do Corpo de Bombeiros, que escolheu Botucatu entre as cidades que vai receber essa nova Unidade. Essa parceria entre a prefeitura, governo do estado e Corpo de Bombeiros leva maior qualidade no atendimento prestado à população de Botucatu. Muitas vidas já foram salvas graças ao atendimento da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros”, finalizou Ielo. (Reportagem Assessoria).