25 de fev. de 2008

AES Tietê vai discutir desenvolvimento da pesca no Rio Bonito


Na próxima sexta-feira, dia 29 de fevereiro, a AES Tietê e a Prefeitura de Botucatu estarão realizando o Diálogo sobre Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Reservatório de Barra Bonita. O evento está realizado no Centro Brasil-Itália, e deverá ter início às 14h30. O término está previsto para as 18 horas.

O encontro deverá contar com a presença do prefeito de Botucatu, Antonio Mário Ielo, Laszlo Hary, diretor de meio ambiente da AES Corporation, Jéssica Davis, do Conselho Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, José Oliveira da Silva, representante dos pescadores do Porto Said e Mário Freitas, Consultor da EIIA - Educação e Intervenção Intercultural e Ambiental. Também devem participar autoridades e entidades envolvidas com meio ambiente, pescadores e outras pessoas interessadas pelo assunto.

Consta da programação, uma mostra fotográfica histórica da represa de Barra Bonita, produzida por Dráuzio Annunciato, consultor da EIIA e diagnóstico sócio ambiental, apresentado pelo consultor da EIIA, Mário Freitas. O diretor de gestão de meio ambiente e créditos de carbono da AES Tietê, Demóstenes Barbosa da Silva, vai apresentar o livro Botucatu – Cultura e Sustentabilidade às Margens do Reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Bonita.

Mário Freitas encerrar o encontro conduzindo o diálogo aberto e o Resumo, Ações Prioritárias, Fórum de Cultura e Sustentabilidade.